O trabalho remoto, conhecido como home office, tornou-se uma realidade para muitas empresas em todo o mundo, impulsionado pelos avanços tecnológicos e pelas mudanças no cenário global.
Com esse novo modelo de trabalho, surge a necessidade de oferecer benefícios adequados para os colaboradores que atuam em casa.
Neste artigo, abordaremos as vantagens do cartão de benefícios para home office, destacando como os produtos da Ticket podem ser uma solução eficaz para as empresas e seus funcionários. Acompanhe!
De acordo com a legislação trabalhista brasileira, os trabalhadores em home office têm os mesmos direitos dos trabalhadores presenciais, como salário, férias, 13º salário, FGTS e INSS. No entanto, não há uma obrigatoriedade legal de oferecer um cartão de benefícios para home office para esses profissionais.
Porém, isso não significa que essa não seja uma boa prática de gestão de pessoas. Pelo contrário, oferecer um cartão de benefícios para home office pode ser uma forma de valorizar os seus colaboradores, reconhecer o seu esforço, compensar as despesas extras que eles têm com o trabalho remoto e aumentar a sua retenção e fidelização.
Além disso, oferecer esse auxílio pode ser vantajoso para a empresa também do ponto de vista fiscal. Isso porque os valores pagos aos colaboradores por meio do cartão podem ser deduzidos do imposto de renda da empresa, desde que sejam enquadrados como despesas operacionais.
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Oferecer um cartão de benefícios para home office não é apenas uma boa prática ou uma forma de cumprir uma obrigação legal. É também uma estratégia inteligente para melhorar o desempenho da empresa. Veja abaixo algumas das vantagens de oferecer um cartão de benefícios para home office para os seus colaboradores.
Ao oferecer um cartão de benefícios para home office, você contribui para que os seus colaboradores tenham melhores condições de trabalho, como um ambiente confortável, ergonômico e seguro, uma conexão estável e rápida, alimentação saudável e equilibrada e um acesso facilitado a serviços de saúde e bem-estar.
Tudo isso reflete na qualidade do trabalho realizado pelos seus funcionários, que se sentem mais motivados, concentrados e eficientes.
Por meio do auxílio home office, você demonstra que se preocupa com os seus colaboradores e que reconhece o seu valor. Isso gera um sentimento de satisfação, confiança e lealdade nos seus funcionários, que se tornam mais comprometidos com a empresa.
É uma forma de se diferenciar da concorrência e mostrar que a sua empresa é moderna, inovadora e socialmente responsável. Isso atrai a atenção dos potenciais clientes, que preferem fazer negócios com empresas que se preocupam, valorizam as pessoas, o que diretamente reflete em seus clientes.
Outra vantagem é a otimização dos seus recursos financeiros, pois você pode escolher o valor, a periodicidade e a forma de pagamento do benefício, de acordo com o seu orçamento e o perfil dos seus colaboradores. Além disso, pode aproveitar os benefícios fiscais que essa modalidade de benefício oferece.
Oferecer um cartão de benefícios para home office não é apenas bom para a empresa, mas também para o trabalhador. Veja a seguir algumas das vantagens que o colaborador tem ao receber esse benefício.
O trabalhador pode investir em produtos e serviços que melhorem a sua qualidade de vida, como uma cadeira ergonômica, um fone de ouvido com cancelamento de ruído, uma mesa de trabalho, além de conseguir pagar contas de consumo, como água, luz, gás e internet. Isso ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade e a fadiga, e a promover o bem-estar físico e mental do colaborador.
O colaborador pode escolher como usar o seu benefício, de acordo com as suas preferências e necessidades. Isso aumenta a sua autonomia e liberdade, e também a sua satisfação com o trabalho.
Ao receber um cartão de benefícios para home office, o profissional pode economizar nas despesas que ele teria com o trabalho remoto, como internet, energia elétrica, alimentação e transporte. Isso aumenta seu poder de compra.
A Ticket é uma empresa líder no mercado de benefícios corporativos, que oferece soluções inovadoras e personalizadas para as empresas e seus colaboradores. Entre os produtos que podem beneficiar os seus colaboradores em home office, estão os seguintes.
Leia também: Auxílio Home Office: entenda como a Ticket pode melhorar a experiência do seu colaborador.
O Ticket Super Flex é uma solução abrangente da Ticket, que oferece em um único cartão diversos benefícios como Alimentação, Restaurante, Home Office, Educação e Bem-estar, proporcionando ao usuário a liberdade de utilizar o benefício de acordo com suas preferências dentro de nossa ampla rede de parceiros credenciados.
O Ticket Super Flex é o cartão multibenefício da Ticket, ideal para os colaboradores em home office. Com ele, sua equipe pode utilizar o saldo disponível no cartão, distribuído pelo RH, entre as trilhas Alimentação, Restaurante, Bem-Estar, Educação e, claro, Home Office.
Assim, seus profissionais poderão comprar os itens essenciais para trabalhar remotamente com todo o conforto e estrutura necessários — pagamento de contas de consumo (APP) e compra de mobiliário, papelaria, equipamentos e similares.
Contratar esse cartão é um processo simples e vantajoso para as empresas. A Ticket oferece soluções personalizadas, adequando-se às necessidades específicas de cada negócio e de seus funcionários. Abaixo, apresentamos um guia prático para realizar essa contratação de forma eficiente e eficaz.
Oferecer o cartão multibenefícios Ticket Super Flex da Ticket para os colaboradores em home office é uma estratégia inteligente e vantajosa. A Ticket proporciona soluções personalizadas, flexíveis e adequadas às necessidades do negócio e dos funcionários.
Ao seguir os passos acima, seu negócio estará preparado para contratar e gerir os benefícios de forma eficiente, promovendo o engajamento, a satisfação e a produtividade da equipe em trabalho remoto.
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